top of page

Para quem está chegando


Estudar fitoterapia chinesa é semelhante a aprender um novo idioma.

O primeiro passo é familiarizar-se com as substâncias medicinais, o que corresponde a acumular um vocabulário suficiente: a Fitoterapia Chinesa.


Antes que você possa pensar de forma sistêmica na fitoterapia chinesa, você deve entender

as fórmulas e as combinações. Esse é o propósito da nossa Comunidade de Medicina Tradicional Chinesa (MTC): Fornecer informações sobre as substâncias medicinais, o pensamento sistêmico medicina tradicional chinesa e fornecer um nível de informações sobre as fórmulas para que elas possam ser usadas de forma responsável e eficaz.


Para isso, buscamos o que acreditamos ser os melhores livros da China sobre as fórmulas tradicionais, com informações diretas de as fontes originais chinesas.


A maioria das nossas informações foram extraídas de muitos livros, especialmente o Chinese Herbal Medicine: Formulas & Strategies, compilado e traduzido por Dan Bensky e Randall Baroletde. Outros tratados que você terá acesso são das Dinastias Han (25-220), Tang (618-907) e Qing (1644-1911), período fértil para a Medicina Chinesa.


Espero que nossa Comunidade Terra Pura possa enriquecer o seu conhecimento, a sua curiosidade e a sua eficácia com a fitoterapia chinesa.


Receba as boas vindas à Comunidade Terra Pura


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page